Blog

Matérias 17:04 - 17 de Julho de 2019

​Sysmo inicia segunda turma da Escola de Talentos

Dez estudantes da área de tecnologia foram selecionados para participarem.
​Sysmo inicia segunda turma da Escola de Talentos

Julho foi marcado pelo início das atividades da segunda turma da Escola de Talentos Sysmo. Foram selecionados dez jovens, estudantes da área de tecnologia, para atuarem em formato de estágio remunerado.

De acordo com o auxiliar de Recursos Humanos da Sysmo, Newton G. A. Bervian, o grande diferencial da Escola é a metodologia. "Disponibilizamos um mentor em tempo integral para auxiliar os alunos nas atividades, repassando conhecimento e tirando dúvidas. Também oferecemos treinamentos técnicos, comportamentais e feedbacks frequentes para que eles possam desenvolver todas as competências necessárias", explica.

Conforme Bervian, os novos programadores têm uma semana de aula para conhecer o fluxo de trabalho da Sysmo, as metodologias e se familiarizarem com as soluções desenvolvidas pela empresa. Após esse período, eles passarão por um nivelamento e então serão inseridos na equipe de trabalho.

De acordo com o diretor de Produtos da Sysmo, Adriano Dill, a primeira edição da Escola de Talentos, realizada em 2018, foi um sucesso e reforçou a necessidade de continuação do projeto. "Dos dez participantes da Escola no ano passado, seis já foram contratados pela Sysmo e outros quatro seguem no projeto", complementa.

O objetivo, segundo Dill, é contribuir com a formação dos jovens, aliando teoria, prática e experiência do dia a dia de uma empresa de desenvolvimento de software. "A área de tecnologia tem uma carência grande de profissionais. Com a Escola da Talentos, os estudantes têm a oportunidade de iniciarem uma carreira ainda durante o período acadêmico, potencializando o aprendizado", finaliza.

Galeria de imagens

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks