NOTÍCIAS

VOLTAR

Página inicial Notícias Projeto Sysmo oferece metodolo...

10/07/2018

Projeto Sysmo oferece metodologia diferenciada a estagiários

  • Dez estudantes de tecnologia foram selecionados para a Escola de Talentos Sysmo.
    Dez estudantes de tecnologia foram selecionados para a Escola de Talentos Sysmo.
  • A psicóloga da Sysmo, Dalila M. de Azevedo Erlo, realizou a integração dos novos estagiários.
    A psicóloga da Sysmo, Dalila M. de Azevedo Erlo, realizou a integração dos novos estagiários.

Em julho, iniciaram as atividades do projeto Escola de Talentos Sysmo. De acordo com a psicóloga da Sysmo e responsável pelo projeto, Dalila M. de Azevedo Erlo, dez estudantes da área de tecnologia foram selecionados para participarem.

Conforme Dalila, a Escola de Talentos compreende vagas de estágio com metodologia diferenciada, buscando potencializar o conhecimento dos estudantes. "Oferecemos um mentor exclusivo e em tempo integral para acompanhar o time, auxiliando no desenvolvimento das tarefas e dirimindo qualquer dúvida que possa surgir", afirma.

Segundo ela, outro diferencial do projeto é a realização de treinamentos técnicos e comportamentais. "Após iniciarem as atividades na empresa, os futuros programadores têm três semanas de aula para conhecer o fluxo de trabalho dos departamentos, as metodologias aplicadas e se familiarizarem com as soluções Sysmo", explica a psicóloga.

Após esse período, os estudantes passarão por um nivelamento, garantindo que todos tenham a mesma compreensão das atividades. Além disso, eles receberão feedbacks periodicamente.

Dalila revela que a ideia surgiu para contribuir com a formação dos estudantes, unindo teoria e prática e promovendo um convívio com o dia a dia corporativo. "Com esse contato, os alunos vão para a sala de aula conhecendo a rotina de uma empresa de software e essa troca de experiência e conhecimento reflete numa formação mais completa".

Para concorrer às vagas, era necessário frequentar curso técnico ou de graduação na área de TI, desde que não estivesse no último ano. Dalila explica que, após a avaliação de currículos dos interessados, alguns candidatos foram selecionados para entrevista comportamental, com a realização de testes de habilidades, e entrevista técnica com gestores de desenvolvimento. Os próximos passos foram a análise dos resultados, estruturação dos pareceres de perfil e a definição dos estagiários.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sysmo

Compartilhe

Envie essa notícia para seu amigo

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks