Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 17:03 - 30 de Março de 2011

Sysmo oferece melhorias aos clientes com nova versão do Firebird 2.5

A versão atual suporta vários sistemas operacionais e equipamentos modernos.

A Sysmo Sistemas está disponibilizando mais uma novidade para seus clientes. É a evolução do Firebird, disponível agora na versão 2.5. A nova versão já foi implantada em clientes pilotos e os demais clientes Sysmo que utilizam Firebird, em breve, poderão adquirir a atualização e outros serviços. O Firebird tem evoluído constantemente e hoje sua versão atual suporta vários sistemas operacionais e equipamentos modernos. Os principais benefícios que o cliente terá migrando sua aplicação para a nova versão são: melhor desempenho, maior segurança, monitoramento e auditoria, cancelamento de processos a partir da estação e backup automático e incremental sem a necessidade de interromper os trabalhos.

Além do Firebird 2.5 o Sysmo S1 está homologado também para o banco de dados PostgreSQL 8.2. Migrando para a nova versão do Firebird, o usuário perceberá melhorias no desempenho com o uso dos recursos dos novos processadores e sistemas operacionais, além das evoluções referentes ao uso de memória, disco e comunicação que revelaram em testes que o ganho de desempenho pode chegar a 40% em ambientes adequados. O cliente ainda contará com maior segurança para corrupção de banco de dados em situações que o servidor é desligado indevidamente.

No que envolve monitoramento e auditoria, o usuário terá possibilidade de identificar a estação/tarefa que está alocando mais recursos em determinado momento no servidor. O Firebird 2.5 tem ainda um sistema de auditoria que possibilita o rastreamento de conexões, além de melhorias no controle de usuários e permissões.

Uma das grandes novidades do novo Firebird é o cancelamento de processos a partir da estação, ou seja, o cliente poderá cancelar processos, como por exemplo, a emissão de relatórios que não se faz mais necessário e está travando a estação. Para concluir, a nova versão conta com o backup incremental que torna mais ágil o processo da cópia de segurança, copiando somente registros modificados a partir do último backup realizado.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks