Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 14:08 - 28 de Setembro de 2012

Senai promove Café da Manhã para os empresários da região

O objetivo foi apresentar as atividades e projetos que a instituição desenvolve.
Senai promove Café da Manhã para os empresários da região
Da esq. para a dir. o diretor de Serviços Sysmo, Paulo C. Erlo, diretor do Senai, Ivanor Finato, diretor de Produtos Sysmo, Adriano Dill, e o analista de Negócios Sysmo, Dávisson Marcelo, durante o café da manhã com empresários

Durante as atividades do Mundo Senai, de 26 a 28 de setembro, o Senai de São Miguel do Oeste (SC) realizou um café da manhã para os empresários regionais nesta quinta-feira (27 de setembro). O objetivo foi apresentar as atividades e projetos que a instituição desenvolve, além de discutir a necessidade de mão de obra qualificada em diversos setores da indústria. Na oportunidade, também foram reafirmadas as parcerias que o Senai de São Miguel tem com empresas da região.

A Sysmo Sistemas é parceira da instituição no curso Técnico em Informática - Programação de Computadores há alguns anos. Atualmente, os alunos matriculados no curso recebem um subsídio de 50% da mensalidade, sendo 40% custeados pela Sysmo e outros 10% pelo Senai. A empresa também participa na escolha dos conteúdos, nos conselhos de classe e com profissionais para ministrar aulas. A ideia é preparar os jovens para o mercado da tecnologia.

Para o diretor do Senai, Ivanor Finato, esse tipo de parceria é fundamental para que a instituição desenvolva seu papel. "Com essa troca de experiência é possível praticar o que se aprende em sala de aula e também readequar os conteúdos caso seja necessário. Trabalhamos para que as empresas recebam profissionais qualificados para suprir suas necessidades", complementa Finato.

Ivanor revela que o índice de empregabilidade conseguido por meio dessa metodologia de trabalho é muito alto, superior a 90%. Além da Sysmo, o Senai mantém parcerias formais e informais com empresas de toda a região.

Mundo Senai

O Mundo Senai é um evento que reúne projetos de alunos do ensino médio e técnico da instituição. A unidade de São Miguel do Oeste conta com a participação de mais de 300 alunos, envolvidos em 46 projetos. Durante os três dias de evento, o Senai do município deve receber mais de 4 mil visitantes.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks