Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 16:52 - 24 de Setembro de 2012

Diretor da Sysmo palestra em Semana Acadêmica de Contábeis

Miguel Bocalon explanou sobre o mercado de atuação e os produtos e serviços oferecidos.
Diretor da Sysmo palestra em Semana Acadêmica de Contábeis
O diretor Administrativo da Sysmo, Miguel Bocalon, palestrou no dia 18 de setembro

A 16ª edição da Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis, da Unoesc Campus de São Miguel do Oeste (SC), foi realizada de 17 a 20 de setembro. O diretor Administrativo da Sysmo, Miguel Bocalon, foi um dos convidados para palestrar no evento.

Com o tema "Evolução tecnológica e aplicações nos processos contábeis", Bocalon abordou o Case da Sysmo Sistemas na noite do dia 18. Além da história da Sysmo, Miguel explanou sobre o mercado em que a empresa atua, os produtos e serviços oferecidos e as diversas fases dos processos contábeis utilizando sistemas.

Segundo Bocalon, os processos contábeis evoluíram de acordo com a automação. "No início, os sistemas eram utilizados apenas para facilitar o trabalho. Atualmente, buscam a gestão e integração total das empresas, além de interferirem no papel do contador, que passa a ser orientador, consultor e responsável pela veracidade das informações", explica. Miguel também falou sobre o futuro da contabilidade em relação aos sistemas, internet e dispositivos móveis (tablets, smartphones, etc).

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Valmir Roque Sott, a palestra foi muito importante para situar e atualizar os acadêmicos em relação ao que existe atualmente em termos de softwares para contabilidade. "Os livros trazem um tipo de informação, mas muita coisa já mudou. A palestra apresentou desde a contabilidade manual até a era digital e a responsabilidade do novo contador, como ele deve se portar", finaliza Sott.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks