Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 08:49 - 18 de Setembro de 2012

Sysmo realiza programa para preparar jovens profissionais

O programa é composto por ações que visam atrair e contribuir com a evolução dos profissionais.
Sysmo realiza programa para preparar jovens profissionais

Com o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho e, principalmente, para atuarem dentro da empresa, a Sysmo promove o Programa de Atração e Desenvolvimento de Novos Talentos. A psicóloga, Dalila Erlo, explica que o programa é composto por ações que visam atrair e contribuir para a evolução dos novos profissionais, além de ajudar na formação dos mesmos.

Entre as ações está a oferta de estágios para estudantes da área de tecnologia atuarem no Departamento de Desenvolvimento. Nesse caso, um colaborador da Sysmo é selecionado para atuar como instrutor dos novos profissionais em tempo integral. Conforme o gerente de Desenvolvimento, Fábio dos Santos, cabe ao instrutor orientar, auxiliar, discutir, sanar dúvidas, entre outras tarefas. "O instrutor acompanha os estagiários até que eles estejam aptos e seguros para desenvolverem o trabalho sozinhos", salienta Fábio.

A Sysmo possui outras ações que fazem parte do Programa de Atração e Desenvolvimento de Novos Talentos. Entre elas estão a parceria com o Senai de São Miguel do Oeste (SC), na qual a empresa custeia parte das mensalidades dos alunos do curso técnico em Informática - Programação de Computadores, e o apoio ao ensino médio profissionalizante da Escola de Educação Básica São João Batista, também de São Miguel do Oeste, com vagas para atividades complementares.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks