Notícias

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Notícias 10:14 - 09 de Julho de 2012

Alunos de ensino médio profissionalizante visitam a Sysmo

O objetivo da visita foi aproximar os estudantes da realidade do setor de tecnologia.

No último dia 5 de julho, alunos da Escola de Educação Básica São João Batista, de São Miguel do Oeste (SC), visitaram a Sysmo Sistemas. Os estudantes cursam o 3º ano do ensino médio profissionalizante (Técnico em Informática), oferecido pela Escola.

A visita foi acompanhada pelo diretor de Serviços da Sysmo, Paulo Cesar Erlo, que mostrou aos alunos a infraestrutura, o trabalho desenvolvido pela empresa e as opções do mercado para quem apresenta comprometimento e dedicação com a profissão.

O objetivo da visita foi aproximar os estudantes da realidade do setor de tecnologia. Conforme Paulo, está sendo analisada a possibilidade de a Sysmo oferecer vagas de estágio para os alunos que estão concluindo a formação. "Nossa intenção também é, com o tempo, fazer este tipo de parceria com outras escolas que ofereçam aos alunos cursos na área de tecnologia e assim buscarmos novos talentos", revela Paulo.

Segundo a professora e orientadora de Curso Técnico em Informática, Clecir Terezinha Zacchi, atualmente o ensino médio profissionalizante oferecido pela Escola São João Batista atende 156 alunos entre 1º e 3º ano.

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks