Blog

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 15:32 - 30 de Junho de 2022

O que os consumidores esperam do seu supermercado

Pesquisa divulgada pela Mckinsey and Company mostra que 71% dos consumidores esperam receber interações personalizadas.
O que os consumidores esperam do seu supermercado

Com informações da SA Varejo

A personalização está se tornando um caminho essencial para o sucesso do varejo. Oferecer exclusividade é algo que chama a atenção de um público crescente.

Conforme pesquisa divulgada pela Mckinsey and Company, 71% dos consumidores esperam receber interações personalizadas e 76% se sentem frustrados quando isso não ocorre.

Entre as opções de fidelização mais conhecidas estão os "clubes de vantagens". Esses grupos seletos recebem experiências exclusivas, como novidades em produtos, acesso a ofertas e descontos especiais, mais liberdade na forma de pagamento, etc.

Porém é preciso ir além. Ações que fazem a diferença vão desde incluir o nome ou apelido do consumidor em comunicações via WhatsApp até a disponibilidade de um aplicativo exclusivo da loja, que permite o envio de push personalizado.

Com o APP Seu Super, por exemplo, além do aplicativo do supermercado, o consumidor tem acesso a uma série de vantagens. É possível oferecer sorteios exclusivos, cashback, lista de compras, cupons de desconto e cartão convênio digital.

- CLIQUE AQUI e conheça o APP Seu Super.

Essas estratégias tendem a aproximar marca e consumidor e otimizar o relacionamento, dando um ar de atendimento ou produto feito sob medida. Mas para ter sucesso nas ações, coletar, analisar e aplicar os dados são fundamentais. E aí que entra o Super CRM. Com ele é possível identificar que são e onde estão os consumidores, as preferências de compra, ticket médio, saber quem deixou de comprar na loja e realizar uma ação de reativação, entre outras opções.

- CLIQUE AQUI e conheça o Super CRM.

É preciso lembrar, ainda, que em 2030 as novas gerações, principalmente Zs e Alfas, representarão cerca de 50% da população economicamente ativa do mundo e customização ao longo de toda a jornada de compra é o que elas esperam.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks