Blog

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 08:21 - 30 de Maio de 2011

Sysmo incentiva o esporte em comunidade

a empresa é patrocinadora da Associação de Pais e Amigos Gol de Bico há vários anos.
Sysmo incentiva o esporte em comunidade
No dia 25 de maio, a equipe de futebol feminino da Sysmo, integrado por atletas da equipe Gol de Bico, conquistou o 1º lugar do Campeonato Interfirmas de Futebol Society de São Miguel do Oeste

A Sysmo Sistemas, além de investir diariamente em qualificação profissional, em evolução e aperfeiçoamentos de seus produtos e em melhorias no atendimento ao cliente, também se preocupa com seu papel social. Desta forma, por meio de entidades e associações, a Sysmo investe em iniciativas que contribuem com a inclusão da responsabilidade social na sociedade.

Além de apoiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com doações de cadeira de rodas e repasse de valores mensais e ainda disponibilizar descontos para alunos em cursos técnicos, por meio de parceria com o Senai, a Sysmo também é umas das principais empresas da região Extremo Oeste incentivadora do esporte.

A Associação de Pais e Amigos Gol de Bico de São Miguel do Oeste, que trabalha com futsal e futebol feminino, é uma das entidades apoiadas pela Sysmo. A tesoureira da Gol de Bico, Vania Pagliari Gutz, menciona que a empresa é patrocinadora da Associação há vários anos, demonstrando seu interesse em incentivar o esporte, principalmente em comunidades carentes.

Vania explica que a Gol de Bico realiza trabalhos em três Bairros de São Miguel do Oeste: Estrela, Progresso e Santa Rita, além de ter instalada uma casa no centro da cidade que hospeda durante a semana sete atletas: uma do Estado do Rio Grande do Sul e as outras seis de cidades vizinhas como Chapecó, Guarujá do Sul, Iporã do Oeste e Maravilha. "Aos finais de semana, outras cinco atletas se hospedam na casa sendo dos municípios de Dionísio Cerqueira, Maravilha, São José do Cedro e Iporã do Oeste", destaca Vania.

Ao todo são 120 meninas que treinam de segunda a domingo e que formam nove times que vão do Sub 9 ao Sub 17. Além disso, a Gol de Bico realiza trabalhos com o time Master, com cerca de 22 participantes, formado pelas mães das atletas. Vania ressalta que o apoio de empresas como a Sysmo é fundamental para a manutenção da Associação. "Atendemos atletas carentes e incentivamos a prática do esporte. É importante termos empresas que nos ajudam a continuar com o trabalho", declara.

Para o diretor administrativo da Sysmo, Miguel Bocalon, a ação é uma forma de retribuir tudo o que já foi alcançado pela empresa, oferecendo oportunidades para atletas carentes. "O empresário, além de gerar emprego e renda, também é um cidadão, portanto participante deste grande movimento chamado Responsabilidade Social. Os valores éticos estão na base de todo o planejamento dos programas desenvolvidos e das ações sociais da empresa", destaca Miguel.

Recente conquista

No dia 25 de maio, a equipe de futebol feminino da Sysmo, integrado por atletas da equipe Gol de Bico, conquistou o 1º lugar do Campeonato Interfirmas de Futebol Society de São Miguel do Oeste. A sede da Associação Terra Viva foi palco da grande final do Campeonato Interfirmas e quem fez a festa foi a Sysmo Sistemas, que numa partida empolgante levantou a taça ao vencer nos pênaltis a equipe do Bombas Hidráulicas Tcherlym, após empate de 1x1.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks