Blog

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 14:19 - 27 de Setembro de 2018

Treinamento e Workshop visam melhorias no desenvolvimento de projetos

Imersão Ágil de Projetos e Lean Inception foram os temas trabalhados.
Treinamento e Workshop visam melhorias no desenvolvimento de projetos
Workshop Imersão Ágil de Projetos com o instrutor Vitor Massari

Os colaboradores da Sysmo participaram, nos dias 24 de agosto e 22 de setembro, de um Workshop sobre Imersão Ágil de Projetos, da empresa Hiflex. Ao todo, 40 profissionais entre gestores, desenvolvedores, analistas de requisitos e testadores estiveram presentes.

De acordo com o diretor de Produtos da Sysmo, Adriano Dill, o objetivo é buscar evolução dos produtos e processos, tornando-os mais ágeis e com maior qualidade. "Para isso, considera-se os aspectos mais importantes, como foco no objetivo do cliente, sua satisfação, entrega de valor agregado ao produto e qualificação e motivação da equipe", ressalta.

Os instrutores Fábio Cruz e Vitor Massari abordaram assuntos como o modelo híbrido de gestão de projetos com Scrum, Guia PMBOK e Kanban, conceito de empresa ágil (redução de desperdícios, tempo e custo), entendimento da necessidade ou objetivo do cliente, construção e entrega do produto em pequenas partes e validação dos requisitos com o cliente.

Conforme Dill, também foi discutida a entrega de valor ao cliente, como encontrar o MVP (Produto Mínimo Viável) e a priorização e estimativa de atividades.

A Sysmo também promoveu, ainda no primeiro semestre deste ano, um treinamento de Lean Inception, com a equipe de Paulo Caroli. O foco foi a criação de produtos de forma enxuta, buscando definir o MVP.

Para o diretor de Produtos, a capacitação constante amplia a visão das soluções Sysmo, gerando maior qualidade, segurança e competitividade para o produto.

Galeria de imagens

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks