Blog

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 15:02 - 25 de Setembro de 2020

​Pix no supermercado é tema de Webinar entre Sysmo e Software Express

Na oportunidade, os clientes puderam esclarecer algumas dúvidas sobre essa nova forma de pagamento.
​Pix no supermercado é tema de Webinar entre Sysmo e Software Express
O Webinar contou com a participação do CEO da Sysmo, Miguel Bocalon, do gerente Marketing, Dávisson Marcelo, e do diretor e do gerente Comercial da Software Express, José Maria e Daniel de Los Angeles.

Para esclarecer as dúvidas dos clientes, a Sysmo realizou um Webinar exclusivo, em parceria com a Software Express, sobre como receber o Pix no supermercado.

O evento on-line, realizado em 24 de setembro, contou com a participação do CEO e do gerente de Marketing da Sysmo, Miguel Bocalon e Dávisson Marcelo, bem como do diretor e do gerente Comercial da Software Express, José Maria e Daniel de Los Angeles.

O Pix é a nova forma de pagamento instantâneo que está sendo lançada pelo Banco Central. As transferências ocorrem sem intermediários, diretamente da conta do pagador para a conta do recebedor, possibilitando menores custos das transações.

Esse novo meio tem gerado muitas dúvidas em relação à operacionalização. "Por isso é importante levar informação aos clientes. A Software Express, além de ser parceira da Sysmo há mais de 20 anos, está participando ativamente do desenvolvimento do projeto", comenta Dávisson.

Tanto a Sysmo quanto a Software Express já estão se adaptando para operar com Pix. Ao supermercadista cabe procurar as instituições financeiras às quais é vinculado e realizar o cadastro da chave.

Conforme o CEO da Sysmo, Miguel Bocalon, na data de liberação do Pix, os PDVs já estarão habilitados para receber esse pagamento. A finalização da venda, num primeiro momento, será via QR Code. "O processo será transparente, simples e rápido, contando com a identificação das transações e integração com o Financeiro e Contábil", acrescenta Bocalon.

Quanto aos custos para o varejo realizar transações com Pix, dependerá de cada instituição financeira, pois não existe uma determinação por parte do Banco Central.

Confira as datas:
05.out.2020 - Fase de cadastro de chaves Pix nas instituições financeiras
03.nov.2020 - Fase piloto (com participação de alguns estabelecimentos)
16.nov.2020 - Fase de liberação do Pix

Conforme o projeto avança, novas informações são liberadas. No canal do Banco Central no YouTube é possível acompanhar as lives da Conexão Pix com diversos temas de interesse.

Para o CEO da Sysmo, o Pix irá transformar o segmento de pagamento. "As instituições financeiras estão se adaptando e, com certeza, novas possibilidades e modelos de negócios irão surgir", complementa Miguel Bocalon.

Cliente Sysmo, fique atento!

O próximo Webinar terá como tema a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e como ela impacta nos supermercados. A data será divulgada em breve.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks