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Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 17:11 - 25 de Fevereiro de 2011

Sysmo Sistemas participa de workshop sobre Sped

O evento ocorreu no auditório da Apras, em Curitiba (PR).
Sysmo Sistemas participa de workshop sobre Sped

Atendendo a um convite da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), a Sysmo Sistemas, de São Miguel do Oeste, participou de um workshop sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). O evento ocorreu no auditório da Apras, em Curitiba (PR), no dia 23 de fevereiro e reuniu cerca de 140 pessoas, entre estes, supermercadistas, contabilistas, diretores e software houses. De acordo com o diretor administrativo da Sysmo, Miguel Bocalon, que representou a empresa explicando sobre o Sped e o funcionamento do mesmo no Sistema Sysmo S1, a iniciativa que surgiu da Apras serviu para orientar o público presente no workshop.

Miguel destaca que a Sysmo foi convidada a palestrar no workshop devida a experiência que tem sobre o Sped. “O Sped é um sistema que contém todos os dados de movimentações de entradas e saídas, entre outros, que determinadas empresas já estão tendo que entregar via meio eletrônico para o fisco. O Estado de Santa Catarina tem uma exigência fiscal grande e a Sysmo já está há muito tempo trabalhando com soluções para isso. Esse foi um dos motivos para a Apras nos convidar para o workshop”, afirma o diretor administrativo.

Miguel explica que no Paraná, ainda não estão definidas as datas para a entrada em vigor de muitas exigências fiscais como o Programa Aplicativo Fiscal - Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF). O próprio Sped, no Paraná, segundo o diretor, também está seguindo seu cronograma de obrigatoriedade a cada empresa, de acordo com os requisitos definidos pelo fisco, como em Santa Catarina e em outros Estados, mas por ser um programa nacional, logo se tornará obrigatório para as empresas supermercadistas.

Sobre a participação da Sysmo, Miguel destaca que “foi uma forma do público perceber a seriedade da empresa. É também uma maneira para abrirmos as portas no Paraná, apresentando soluções a novos clientes e visando o crescimento da Sysmo no Estado, além de lembrar a todos os supermercadistas de consultarem seus contadores sobre as datas de enquadramento de sua empresa às novas exigências fiscais”, conclui o diretor administrativo da Sysmo.

Para o gerente comercial da Sysmo Sistemas, Cristiano Balke, a iniciativa da Apras é importante diante das exigências do Sped que se tornarão obrigatórias no Paraná a partir de abril deste ano. A forma com que a Sysmo preparou o sistema também é destacada por Cristiano. “A solução foi elaborada de forma que o usuário tenha a segurança de que a informação esteja atendendo todas as exigibilidades fiscais, além de tudo o que o sistema oferece para a gestão empresarial”, explica.

Evento independente em 2010

Não é primeira vez que a Sysmo Sistemas, em parceria com a Apras, realiza um workshop sobre o Sped em Curitiba. Já em 2010, em outubro, foi realizado um evento independente, por iniciativa da Sysmo Sistemas, juntamente com a empresa parceira de Curitiba, a Speed Link Consultoria em Informática, com o intuito de levar informações aos supermercadistas do Paraná. “Neste evento a empresa Sysmo apresentou a solução para mais de 100 representantes de supermercados e de empresas do setor alimentício, além consultores e escritórios contábeis. Isso com o objetivo de não apenas vender o sistema, mas também de levar soluções para os supermercadistas paranaenses”, finaliza Cristiano.

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