Blog

SA Varejo
Por SA Varejo
Matérias 11:25 - 22 de Dezembro de 2020

​E-commerce deve crescer 26% em 2021

Segundo estimativa da Ebit|Nielsen, o desempenho do comércio eletrônico será impulsionado por quatro fatores.
​E-commerce deve crescer 26% em 2021

Após um 2020 histórico, o setor de e-commerce projeta novo crescimento expressivo no ano que vem. A estimativa daEbit|Nielsen, referência de mensuração e análise do comércio eletrônico no país, é de aumento de 26% nas vendas online em 2021. Caso se confirme, o setor registrará R$ 110 bilhões em faturamento.

A avaliação é de que esse desempenho seja impulsionado por quatro fatores: crescimento do número de consumidores; consolidação de e-commerces locais; fortalecimento dos marketplaces e maturidade logística do setor para agilizar a entrega em busca de eficiência operacional.

Neste último trimestre, a Ebit|Nielsen ouviu consumidores e constatou que 95% pretendem continuar comprando online.O resultado de 2021, no entanto, tende a ser limitado pela retomada mais lenta da economia, expectativa de aumento da taxa básica de juros e inflação mais alta.

"O ano que vem é de incertezas sobre confinamento, vacinação, expansão do vírus, fim do auxílio emergencial e desempregos em níveis elevados. Isso impõe limites a toda economia e o e-commerce não ficará de fora", analisa Julia Avila, líder de Ebit|Nielsen.

SYSMO COMMERCE

Para você que ainda não tem sua loja on-line, a Sysmo disponibiliza uma ferramenta de gestão completa para e-commerce. Gerencie processos como atualização de estoque, pagamentos, cadastro de consumidor, preços, entre outros de maneira simples e rápida, sem retrabalho. CLIQUE AQUI e conheça.



Fonte: SA Varejo - Acesse a matéria completa clicando aqui.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks