Blog

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 08:40 - 20 de Fevereiro de 2011

Colaboradores participam de treinamento de Atendimento ao Cliente

O treinamento foi ministrado pela psicóloga da Sysmo, Dalila de Azevedo Erlo.
Colaboradores participam de treinamento de Atendimento ao Cliente
Aula de Fonética: atividade fez parte do Treinamento de Atendimento ao Cliente

Com o objetivo de qualificar o atendimento ao cliente, os colaboradores da Sysmo Sistemas, de São Miguel do Oeste, participaram de uma capacitação em fevereiro. De acordo com a psicóloga da empresa, Dalila Martene de Azevedo Erlo, o treinamento que começou na terça-feira (15/02), serviu para que os profissionais discutissem a questão da ética, clareza na comunicação, responsabilidade e comprometimento no atendimento, e principalmente, a importância do cliente para a empresa.

No primeiro encontro, de acordo com Dalila, foram repassadas e discutidas as formas de identificar o perfil de cada cliente a fim de atender suas expectativas. A discussão em torno da ética no atendimento e da importância do cliente para a empresa foi um momento fundamental durante o treinamento, segundo Dalila. “No debate os colaboradores destacaram que os clientes são importantes não somente para a empresa, mas também para os próprios atendentes. Esse reconhecimento traz uma valorização do cliente na hora do atendimento, o que é fundamental para um bom trabalho”, ressalta.

Aula de fonética

Na mesma semana, na quinta-feira (17/02), os profissionais tiveram aula de fonética com a fonoaudióloga, Rosemari Bampi, que trabalhou a pronuncia clara e a entonação correta das palavras. A atividade foi uma continuação do Treinamento de Atendimento ao Cliente. A psicóloga explica que esse procedimento foi realizado para aumentar a segurança repassada pelo atendente.

Durante o treinamento foi ainda discutido o padrão de atendimento da Sysmo Sistemas, o que envolve a forma de atender ligações e o envio de e-mails. O repasse serviu para reforçar o padrão da empresa que já é conhecido pelos colaboradores. A psicóloga frisa que, após o treinamento, será feito um acompanhamento “in loco” para uma melhor avaliação dos atendentes. “Eles passarão, ainda, por uma avaliação individual”, informa Dalila.

Entusiasmo

Para o analista de suporte técnico da Sysmo, Thiago Rodrigues, o treinamento com a fonoaudióloga foi importante para melhorar sua dicção. O atendente que já trabalha há um ano na empresa destaca que o padrão de atendimento já era conhecido e praticado por ele, mas que a discussão em grupo reforçou a valorização do cliente. “Serviu também para melhorar meu entusiasmo ao atender uma ligação, por exemplo, pensando sempre em melhorar o atendimento”, complementa Thiago.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks