Blog

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 16:50 - 19 de Janeiro de 2012

Soluções Sysmo podem lhe auxiliar no controle do vencimento dos produtos

As consequências estão previstas na lei n° 12.403/11.
Soluções Sysmo podem lhe auxiliar no controle do vencimento dos produtos
Capa da edição de Janeiro / 2012 da Revista Supermercado Moderno

É de conhecimento dos profissionais do varejo que produtos vencidos na área de venda não se resumem somente na insatisfação do consumidor. Confira algumas das principais consequências prevista na lei no 12.403/11 relatadas pela revista Supermercado Moderno.

Multas que podem variar de R$ 400 mil a R$ 6 milhões
Pagamento de fiança somente na presença de uma autoridade judicial e não mais de autoridades policiais
Risco de detenção de até 48 horas


As consequências do problema podem ser evitadas quando sua empresa estiver integrada a um sistema de gestão eficiente.

Na edição de janeiro de 2012 da revista Supermercado Moderno, os supermercadistas podem conferir cinco recomendações para evitar produtos vencidos na área de venda.

Acompanhe como as soluções Sysmo podem auxiliar você no controle de produtos vencidos, seguindo as recomendações divulgadas pela revista.

Soluções Sysmo para Compras Programadas
Módulo Comercial
Proporciona garantia de boa negociação com parceiros, resultando em menores custos e, consequentemente, melhor gestão de preços e margem de lucro. Mas, antes de tudo, o módulo visa a um controle de estoques eficiente, com redução do índice de ruptura.

Negociações e Compras
Permite negociar e realizar o pedido de compra com seus fornecedores, utilizando dados históricos e simulações nos mais variados cenários o que resulta na compra ideal e necessária de produtos.
Principais funcionalidades:
Acordo Comerciais
Cotações
Limites de compras
Autorização de compras
Remanejamentos



Destacamos também:
Controle e auditoria de estoques.
Informações para controle do estoque ideal com possibilidade de análise de estoque mínimo e máximo.
Análise do giro dos produtos e sugestão de compras através da demanda.
Através da tela de negociação os usuários têm acesso às informações da última compra, preço, preço da concorrência, estoque, estatísticas e indicadores de desempenho do produto.

Soluções Sysmo para Gestão de Estoque
Módulo Logística
O módulo permite administrar e organizar, por meio das melhores práticas de logística, o recebimento e a armazenagem dos produtos em centros de distribuições e lojas, além do abastecimento destas. Esse gerenciamento é facilitado, ainda, pela ajuda de modernas tecnologias usadas para a coleta de dados que registram e integram as informações aos demais módulos. [ Saber mais ]

SCM (Gestão da Cadeia de Suprimentos)
Objetiva melhorar o processo de recebimento das mercadorias enviadas pelos fornecedores e centros de distribuição, garantindo que os produtos solicitados pelo comprador realmente sejam disponibilizados na área de venda. O processo abrange desde a importação da NF-e, conciliação das informações entre Pedido de Compras, Contagem Cega e NF-e até a sugestão do melhor espaço para alocar os produtos no depósito ou loja.

Gerenciamento de Endereços: O Sysmo S1 possui a parametrização do percentual de tolerância para controle do vencimento do produto. Essa funcionalidade permite que no recebimento da mercadoria já seja detectado se o produto está com um prazo de vencimento abaixo do percentual de tolerância definido pelo usuário, restringindo seu recebimento.

Controle de estoque pelo método PEPS: O Sysmo S1 possui a opção do controle de estoques pelo método PEPS, destinando o produto certo para a área de venda.
Soluções Sysmo para um Sistema de Gestão Integrado
O Sysmo S1 é uma solução que dispõe de alta tecnologia permitindo o gerenciamento dos diferentes departamentos da empresa por meio de módulos totalmente integrados, o que possibilita uma gestão inteligente e segura do seu negócio.
Por se tratar de uma solução integrada e on-line, qualquer operação de entrada e saída de mercadorias conta com verificação da data de validade dos produtos.
[ Saber mais ]

Destacamos também:
Controle de estoques por endereço físico, lote e validade.
Possibilidade de realizar ações promocionais com base nas informações de validade dos produtos.
Soluções Sysmo que auxiliam o Manual de Políticas Internas
Consultoria de Processos
A Sysmo dispõe de profissionais especialistas em análises gerencias, com ampla visão estratégica e foco no negócio da empresa, atuando como elo entre as áreas de negócio e de apoio, facilitando a comunicação entre as partes com um único objetivo: resultados.
Por meio das consultorias, que estão diretamente ligadas ao sistema Sysmo S1, a Sysmo oferece apoio para seus clientes atingirem altos níveis de desempenho em suas atividades dentro da organização.
Mapeamento dos processos
Diagnóstico
Planejamento
Execução
Auditoria das informações

Destacamos também:
Administração de usuários: através da definição do perfil, os usuários terão acesso somente às funcionalidades relacionadas a sua responsabilidade, evitando que efetuem operações não autorizadas.
Soluções Sysmo para Promoções Gerenciadas
Promoções
O Sysmo S1 disponibiliza o gerenciamento de promoções que podem ser programadas conforme a necessidade da empresa. É possível gerenciar o período de vigência da promoção como também todo o seu acompanhamento.

Pack Virtual
Identificação do produto em promoção no PDV
Desconto automático por quantidade
Compre um e leve outro determinado produto.

Destacamos também:
Gerenciamento de categorias

Acesse o conteúdo completo da Revista Supermercado Moderno clicando aqui.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks