Blog

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 12:52 - 17 de Janeiro de 2022

NRF 2022: é preciso integrar o mundo físico e o digital

O que deve nortear as mudanças no varejo é a empatia com o consumidor
NRF 2022: é preciso integrar o mundo físico e o digital

Começou nesse domingo (16) em Nova York, nos Estados Unidos, a NRF 2022: Retail’s Big Show - o maior evento de varejo do mundo. Os colegas da Sysmo Sistemas Dávisson Marcelo e Isadora Bocalon seguiram para o evento, em busca de novidades e das novas tendências do varejo, com a delegação Conexão Itaú.

O evento segue até a terça-feira (18). Essa experiência de três dias reúne visionários do setor para abordar os maiores tópicos do varejo e prever o que vem por aí.

“Aqui a gente conhece em primeira mão as novidades tecnológicas, soluções inovadoras e para onde as grandes marcas do varejo estão seguindo. O que ficou claro, já no primeiro dia, é que o varejo físico vai continuar relevante desde que consiga incorporar o digital para reinventar a experiência de compra. A palavra de ordem é empatia com o consumidor na hora de tomar decisões,”enfatizou Isadora Bocalon.

A NRF 2022 conta com mais de 800 expositores e dezenas de palestras. “ Tivemos a oportunidade de testar a usabilidade de monitor à prova d’ água, caixa sem operador, em que câmeras identificam o produto, o uso da inteligência artificial. O alto investimento nesse tipo de solução é um indicativo importante de que o varejo físico continuará a atrair a maioria dos consumidores”, destaca Dávisson.

O aumento de casos de Covid pela variante ômicron gerou esvaziamento das ruas e do comércio de Nova York. De acordo com Dávisson, teve empresas que cancelaram a participação na NRF. Ainda assim, o evento que é realizado há mais de um século se mostra impactante e necessário.

Além das restrições impostas pela nova variante ômicron, os dois também estão enfrentando temperaturas congelantes.

“Hoje o dia amanheceu com 11 graus abaixo de zero, nevou, mas a gente seguiu cheios de entusiasmo para o evento e valeu a pena,” comentou Isadora.

Galeria de imagens

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks