Blog

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 10:29 - 14 de Abril de 2011

Parceria entre Sysmo e Senai beneficia a comunidade

Os alunos da terceira turma do curso técnico de Informática contam com uma bolsa de 40% de desconto mensal.
Parceria entre Sysmo e Senai beneficia a comunidade
A turma do Curso Técnico em Informática conta com 21 alunos

O Senai de São Miguel do Oeste (SC) busca qualificar jovens e adultos oferecendo cursos técnicos, ensino médio profissionalizante, cursos de aprendizagem industrial e cursos de qualificação profissional. Tudo com o intuito de atender a necessidade de indústrias e empresas do Extremo-oeste catarinense. A busca por profissionais qualificados e talentosos é constante e foi pensando nisso que a Sysmo Sistemas e o Senai firmaram uma parceria.

Os alunos da terceira turma do curso técnico de Informática, com ênfase em programação de computadores, iniciada no ano passado, contam com uma bolsa de 40% de desconto mensal oferecida pela Sysmo. A parceria com o Senai surgiu devida a necessidade de qualificação dos recursos humanos nas atividades da empresa. Segundo o diretor administrativo da Sysmo, Miguel Bocalon, hoje, cerca de 30% dos colaboradores são pessoas de outras regiões e até mesmo de outros Estados.

“Temos muitos profissionais da região trabalhando conosco, mas queremos buscar novos talentos locais. Às vezes são pessoas que estão apenas precisando de um incentivo para desenvolver sua capacidade. Até mesmo pessoas já graduadas em administração, ciências contábeis, análise de sistema e outras áreas podem iniciar este curso técnico”, menciona o diretor administrativo.

Desenvolvimento regional

Para o diretor do Senai de São Miguel do Oeste, Geferson dos Santos, a iniciativa da Sysmo é importante para a comunidade. “Mesmo os que não forem contratados pela Sysmo terão novas oportunidades com o curso técnico e podem ajudar a desenvolver outras empresas da região. É uma forma da Sysmo ajudar no desenvolvimento regional”, afirma. A área de tecnologia, para Geferson, está em pleno desenvolvimento, mas ainda precisa de incentivos.

A parceria para ele, significa uma união importante entre uma escola que esta fazendo grande esforço para atuar cada vez mais e melhor na área tecnológica e uma empresa como a Sysmo, que desenvolve e cresce sem deixar de pensar no profissionalismo e na responsabilidade social. O diretor do Senai explica que além do financeiro, a Sysmo disponibiliza ainda o conhecimento e a colaboração dos profissionais para o andamento do curso.

O diretor de produto da Sysmo, Adriano Dill, menciona que muitos profissionais da Sysmo se dedicaram na escolha da grade curricular do curso, além de repassar dados para os alunos sobre a empresa desde a parte comportamental, até as normas da Sysmo. “Participamos também de conselhos de classes para acompanhar a evolução dos alunos”, afirma. Além disso, os estudantes também participaram de aula realizada em novembro de 2010, na sede da empresa.

A turma que hoje conta com 21 alunos, é formada por jovens e adultos, a maioria em busca de conhecimentos que os ajudem no mercado de trabalho. Fernando Almeida, de 18 anos, iniciou o curso técnico com a intenção de conseguir emprego logo após a conclusão. Ele diz que vai buscar novas especializações, mas pretende continuar na área de tecnologia, aprimorando o conhecimento agregado com o curso. A oportunidade que a Sysmo ofereceu para a turma, para ele, é um dos motivos que o faz continuar. “A Sysmo é uma empresa que nos motiva quando pensamos em emprego na área de tecnologia. É muito importante esse apoio da empresa para estimular os nossos potenciais”, declara Fernando.

Aos que não conseguiram se matricular na primeira turma que conta com a parceria da Sysmo, o diretor administrativo, Miguel Bocalon, já adianta que, para o próximo ano, a Sysmo prevê uma nova turma. “Os resultados até agora foram positivos e a parceria deve continuar ”, conclui.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks