Blog

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 17:15 - 07 de Dezembro de 2021

Com o Super Pricing você cria estratégias de precificação mais lucrativas

Solução Sysmo permite tomar decisões com mais segurança
Com o Super Pricing você cria estratégias de precificação mais lucrativas

Acertar na precificação é um dos maiores desafios para a sustentabilidade de qualquer negócio ou serviço. Reduzir um preço aleatoriamente, só para enfrentar a concorrência, pode ser letal para o seu supermercado. Ao mesmo tempo, se o preço for alto, prejudica a venda. O Super Pricing é um sistema inteligente de precificação que permite classificar os produtos com o objetivo de atrair clientes, aumentar o faturamento e a margem de lucro.

O Super Pricing cruza informações relacionadas à estrutura mercadológica, ao consumo dos clientes; e possibilita o faturamento de preços de acordo com o menor preço da concorrência. A Precificação Dinâmica possibilita criar parâmetros e regras de competitividade, margem ideal, dentro de um nível de estoques adequado.


Evite a guerra de preços desenfreada

Pesquisa da Consultoria Dunnhumby divulgada pela SA Varejo reforça os malefícios de entrar em uma guerra de preços desenfreada, mesmo negociando compensações com a indústria. Isso afeta diretamente o caixa da empresa, porque gera perdas significativas na margem. E o preço não é tudo!

Em 2018, preço e promoção eram os primeiros atributos no Estudo de Preferência do Consumidor (IPCon). Já na pesquisa deste ano, o sortimento e qualidade, que estavam em segundo lugar, assumiram a liderança. O estudo envolveu 7 mil pessoas.

Para Rogerio Aversa, diretor de preços e promoções da Dunnhumby, entender como a conexão entre mix e preço se articula é o pulo do gato para obter bons resultados. Não adianta ter os melhores preços se o consumidor não encontrar o que procura e a qualidade que deseja – destaca a reportagem da SA Varejo.

O cruzamento e análise de dados do Super Pricing evita promoções desnecessárias ou que canibalizem as vendas. O Super Pricing conta com um ambiente interativo para medir as estratégias, possibilitando um acompanhamento eficiente do resultado projetado com o realizado.

E ele ainda classifica os produtos em quatro grupos: supernotáveis, notáveis, pouco notáveis e não notáveis. Oferece também um ambiente de simulação de preços e tem cenários criados automaticamente por meio de base histórica. Tudo isso com o layout moderno e intuitivo.

Quer saber mais? Ligue para a Sysmo (49) 3631 0600 ou converse com o nosso representante regional.

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks