NOTÍCIAS

Página inicial Notícias Alunos recebem certificado Sys...

28/12/2012

Alunos recebem certificado Sysmo

  • Mickael Andrey Herbert é um dos formandos que realizaram atividades complementares na Sysmo
    Mickael Andrey Herbert é um dos formandos que realizaram atividades complementares na Sysmo

No último dia 20 de dezembro foi realizada a formatura dos alunos do 3º ano do ensino médio profissionalizante - Técnico em Informática da Escola de Educação Básica São João Batista, de São Miguel do Oeste (SC).

Dos 22 formandos, seis realizaram atividades complementares no Departamento de Serviços Sysmo, aos sábados pela manhã, entre os meses de agosto e dezembro. Durante os encontros, eles puderam conhecer os Sistemas Operacionais Linux, Windows, máquina virtual, banco de dados Firebird e PostgreSQL, além da instalação, atualização e configuração do sistema ERP Sysmo S1 e seus componentes.

O gerente de Serviços, Rodrigo Welter, realizou a entrega dos certificados de conclusão das atividades complementares durante a formatura. Segundo ele, três técnicos foram selecionados para participar de uma entrevista de emprego para o Departamento de Serviços.

Compromisso com a educação

O diretor de Serviços da Sysmo, Paulo Cesar Erlo, lembra que a empresa também possui parceria com o Senai de São Miguel do Oeste (SC), no curso Técnico em Informática (Programação de Computadores). "Muitos colaboradores que atuam na Sysmo atualmente são oriundos destas parcerias. Podemos dizer que estes projetos com a Universidade e instituições de ensino médio e técnico estão dando certo, colaborando de forma produtiva para o meio acadêmico e para as empresas que se utilizam da Tecnologia da Informação, pois estão à disposição do mercado de trabalho no setor de TI excelentes profissionais”, salienta Erlo.

Conforme Paulo, a São João Batista foi a primeira escola de ensino médio a participar dessa experiência. "Estamos satisfeitos com o resultado. Se possível, queremos contribuir com turmas de tecnologia de outros colégios e instituições que oferecem cursos profissionalizantes”.

A coordenadora do ensino médio profissionalizante da escola, Clecir Zacchi, também se mostrou muito satisfeita com o resultado apresentado e agradeceu a Sysmo pela dedicação e colaboração no desenvolvimento profissional dos alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Envie essa notícia para seu amigo

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks