NOTÍCIAS

Página inicial Notícias Parceria entre Sysmo e escola ...

27/08/2012

Parceria entre Sysmo e escola estadual busca novos talentos

  • As Atividades Complementares são desenvolvidas aos sábados pela manhã pelo departamento de Serviços
    As Atividades Complementares são desenvolvidas aos sábados pela manhã pelo departamento de Serviços

A Sysmo firmou parceria com a Escola de Educação Básica São João Batista, de São Miguel do Oeste (SC), para oferecer vagas de Atividades Complementares aos alunos do 3º ano do ensino médio profissionalizante - Técnico em Informática, oferecido pela Escola. O objetivo é contribuir com a formação profissional destes alunos, além de buscar novos talentos para a empresa.

Dos 22 alunos que estudam no 3º ano da Escola São João Batista, seis deles realizarão 57 horas de Atividades Complementares na Sysmo, necessárias para a conclusão do curso.

No último dia 20 de agosto, os estudantes selecionados participaram de uma apresentação com o intuito de inseri-los na realidade da empresa. Na oportunidade, o gerente de Implantação, Cristiano Hinterholz, explanou sobre a Sysmo, funcionamento e metodologia de trabalho e a psicóloga, Dalila Erlo, abordou o comportamento organizacional.

As Atividades Complementares são desenvolvidas aos sábados pela manhã pelo departamento de Serviços e iniciaram em 25 de agosto. Durante os encontros, os alunos entram em contato com Sistemas Operacionais Linux, Windows, máquina virtual, banco de dados Firebird e PostgreSQL, além de instalação, atualização e configuração do sistema ERP Sysmo S1 e seus componentes.

O gerente de Serviços da Sysmo, Rodrigo Welter, e o analista técnico, Alexandre Muller, acompanharam os alunos no primeiro dia de atividade. Segundo eles, os estudantes demonstraram muita vontade em aprender. "Isso nos motiva e nos desafia ainda mais a prepararmos atividades e conteúdos bem elaborados para trabalharmos nos encontros”, salienta Rodrigo.

Conforme o diretor de Serviços, Paulo Cesar Erlo, a intenção da Sysmo é formar esse tipo de parceria também com outras instituições que ofereçam cursos na área de tecnologia. "Colaborar para a formação profissional é um projeto que vem sendo construído pela Sysmo. Nosso objetivo é mostrar para estes alunos como funciona uma empresa na prática, a compra, venda, faturamento, financeiro, fiscal, contábil e patrimonial, tudo de forma integrada", finaliza Erlo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Envie essa notícia para seu amigo

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks