NOTÍCIAS

Página inicial Notícias Maior controle de estoque, agi...

19/09/2011

Maior controle de estoque, agilidade e redução de rupturas de gôndolas

  • Os colaboradores da Sysmo participaram da apresentação do projeto
    Os colaboradores da Sysmo participaram da apresentação do projeto

A Sysmo realizou na tarde desta segunda-feira (19/09), no auditório da empresa, a apresentação final do Projeto Gerenciamento de Endereços que irá beneficiar os clientes com mais segurança e controle do estoque, agilidade, redução de rupturas de gôndolas, bem como diminuição de perdas de mercadorias e devolução de vendas pelo motivo de mercadorias vencidas. De acordo com o gerente de Projetos, Robers Bordignon, o projeto surgiu diante da necessidade de identificar em quais endereços os produtos podem ser armazenados ou de onde os mesmos podem ser localizados para a expedição.

"A concentração e a movimentação de produtos nos Centros de Distribuição e depósitos podem ser altas, por isso, se os processos de armazenagem, separação, carregamento e controle de estoque não forem feitos de forma organizada, geram uma demanda grande de pessoas, o que pode elevar os custos de estocagem. Pensando nisso, foi desenvolvido o Gerenciamento de Endereços que possibilita a mais completa administração dos produtos no estoque, podendo optar pelo controle por endereço ou por setor", explica Robers.

O projeto já foi concluído e está em fase de testes, sendo implantado em clientes pilotos. Em breve, de acordo com o gerente de Projetos, a novidade estará disponível aos clientes. Robers destaca que a ferramenta possui objetivos estratégicos, com os quais os clientes poderão trabalhar com um estoque reduzido, porém suficiente para atender seus clientes, além de dimensionar os espaços dos produtos de acordo com a demanda.

"Outro benefício será a possibilidade de agilizar o processo de recebimento, armazenagem, separação e expedição de mercadorias e preparar o aplicativo para disponibilizar outras funcionalidades, como o ressuprimento de estoque contínuo e eficiente em gôndolas. Tudo isso dinamizando o processo e reduzindo custos e tempo", declara. O processo pode ser ainda mais prático e ágil com o uso de coletores de dados wireless que, segundo o gerente, está disponível nas novas funcionalidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Envie essa notícia para seu amigo

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks