NOTÍCIAS

Página inicial Notícias Sysmo renova parceria com o Se...

16/05/2012

Sysmo renova parceria com o Senai na formação de profissionais

  • Sysmo renova parceria com o Senai na formação de profissionais

A Sysmo renovou, neste mês de maio, a parceria com o Senai no curso Técnico em Informática (Programação de Computadores). Conforme o diretor do Senai de São Miguel do Oeste (SC), Ivanor Roberto Finato, essa parceria consiste em uma colaboração mútua entre a empresa e a entidade.

Os alunos recebem um subsídio de 50% da mensalidade, sendo 40% custeados pela Sysmo e outros 10% pelo Senai. Os conteúdos das disciplinas são definidos em conjunto com os profissionais da empresa. "A ideia é integrar teoria e prática. Nossa intenção é que, em alguns momentos, possam ser realizadas aulas e palestras dentro da Sysmo e que os profissionais da empresa integrem nosso corpo docente", explica Ivanor.

De acordo com o diretor Administrativo da Sysmo, Miguel Bocalon, essa parceria beneficia não só os alunos, mas também a comunidade empresarial como um todo. "Outras empresas poderão contar com profissionais que dispõem de conhecimento prático e teórico, adquiridos em sala de aula, em laboratórios e até mesmo em estágios feitos nessas empresas. O mercado terá à disposição mão de obra qualificada e apta para o trabalho", destaca Bocalon.

Essa é a segunda turma do curso que conta com a parceria entre Sysmo e Senai. A primeira turma, com 15 alunos, concluirá a formação em julho deste ano. Desses estudantes, dois já integram o quadro profissional da Sysmo.

Bocalon revela que a empresa tem investido cada vez mais em novos talentos. Para ele, o curso de Programação de Computadores é uma ótima oportunidade para os jovens se firmarem no mercado de trabalho. "A profissão de programador ou analista de sistemas está em alta. O mercado nacional necessita de bons profissionais nesta área. O setor de tecnologia possui um leque extenso de opções e oportunidades de atuação. Conhecer programação de computadores é o início para buscar conquistas maiores dentro da Tecnologia da Informação", pontua o diretor Administrativo da Sysmo.

Para o diretor do Senai, Ivanor Finato, essa parceria é algo inovador e que deve servir de exemplo para outros segmentos.

Como se inscrever

Para participar do curso Técnico em Informática (Programação de Computadores) é preciso estar cursando, pelo menos, o segundo ano do ensino médio ou já ter concluído os estudos. As inscrições iniciam em 21 de maio e podem ser feitas no site do Senai ou diretamente na unidade da instituição em São Miguel do Oeste (SC). O curso tem duração de dois anos e foram disponibilizadas 35 vagas. As aulas iniciam em 23 de julho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Envie essa notícia para seu amigo

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks