NOTÍCIAS

Página inicial Notícias Professores da FAI visitam a S...

15/07/2015

Professores da FAI visitam a Sysmo para firmar parceria

  • Da esq. para dir., Adriano, Andressa, Dalila, Neimar, Ricardo e Silviane
    Da esq. para dir., Adriano, Andressa, Dalila, Neimar, Ricardo e Silviane

No último dia 10 de julho, a Sysmo recebeu a visita dos professores do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da FAI Faculdades, Silviane L. Soares e Ricardo Werlang.

O objetivo da visita foi debater uma possível parceria entre a Sysmo e a instituição para colaborar com a formação dos alunos.

"A ideia é aliar teoria e prática para que os acadêmicos adquiram maior conhecimento em relação ao mercado de trabalho e estejam mais preparados para absorver a demanda necessária", ressalta o diretor de Produtos da Sysmo, Adriano Dill.

Conforme Dill, nesse encontro foram discutidas algumas modalidades de parcerias, entre elas a oferta de vagas para o estágio profissional exigido pelo curso e a criação de um laboratório de trabalho. "Estamos avaliando todas as possibilidades para firmarmos uma parceira que beneficie empresa, instituição e, claro, os acadêmicos", complementa.

Adriano revela que a Sysmo também irá contribuir com o Projeto Integrador, desenvolvido pelo curso, que consiste em disponibilizar o espaço para que os alunos acompanhem o dia a dia de um desenvolvedor durante uma semana.

Além dos professores da FAI e do diretor de Produtos da Sysmo, também participaram do encontro a psicóloga da Sysmo, Dalila de Azevedo Erlo, o gerente de Desenvolvimento, Neimar R. Sierota, e a analista de Documentações, Andressa P. Pertile.

Vale lembrar que a Sysmo já possui parcerias educacionais com outras instituições a fim de contribuir com a formação de estudantes e com a inserção destes no mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Envie essa notícia para seu amigo

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks