NOTÍCIAS

Página inicial Notícias São Miguel está entre as melho...

06/11/2013

São Miguel está entre as melhores cidades para se viver

  • São Miguel do Oeste - SC / Foto: Charles Guerra
    São Miguel do Oeste - SC / Foto: Charles Guerra

São Miguel do Oeste, localizada no Extremo-Oeste de Santa Catarina, está entre as melhores cidades do estado para se viver. O município ocupa a 10ª posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) divulgado pela ONU, à frente de cidades como Chapecó, Concórdia, Criciúma, São Bento e Lages. Em nível nacional o município está em 39º lugar.

O IDHM avalia critérios relacionados à saúde, educação e renda, sendo calculado de zero a um. Quanto mais próximo de um, mais desenvolvido é o município. São Miguel do Oeste chegou a 0,801. O levantamento é feito a cada 10 anos, com base nos dados do Censo.

A Sysmo Sistemas está instalada no município desde sua fundação, em 1987. De acordo com a psicóloga da empresa, Dalila Erlo, a cidade dispõe de qualidade de vida comprovada pela sua posição no ranking do IDHM. "A maioria das pessoas está preocupada em viver bem, ter segurança, tranquilidade, tempo com a família e usufruir da vida com qualidade. Encontramos tudo isso em nossa cidade e isso nos deixa feliz".

Segundo ela, a Sysmo está sempre preocupada e constantemente move ações em prol da qualidade de vida e bem-estar de seus colaboradores. "É um privilégio para a empresa estar sediada em São Miguel, longe do dia a dia estressante das grandes cidades", complementa Dalila.

São Miguel do Oeste possui pouco mais de 36 mil habitantes e é cidade polo da região.

Clique aqui e saiba mais sobre o município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Envie essa notícia para seu amigo

RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks