Notícias

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Notícias 17:34 - 29 de Maio de 2013

Sysmo conquista certificação do MPS.BR

A certificação nível G avalia os processos de Gerência de Projetos e Gerência de Requisitos.

A Sysmo recebeu, neste mês de maio, a certificação nível G do MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro). A avaliação foi realizada pela empresa Incremental Tecnologia, de Florianópolis (SC), nos dias 20 e 21 de março e 08 e 09 de maio. Os avaliadores, Marcello Thiry e Alessandra Zoucas, analisaram os projetos Conciliação Eletrônica de Cartões e Acordos Comerciais.

Para a certificação nível G são avaliados os processos de Gerência de Projetos e Gerência de Requisitos. Conforme os avaliadores, a Sysmo atende a todas as exigências desse nível e já se encontra avançada em alguns aspectos, atendendo exigências do nível F.

Para a revisora, Andressa Paula Pertile, que representou a Sysmo durante a avaliação, "atingir o nível G foi um avanço significativo, principalmente nos projetos de software desenvolvidos na empresa. São méritos de um trabalho em equipe que demonstra o esforço que cada um depositou para alcançar este resultado".

O diretor Administrativo da Sysmo, Miguel Bocalon, revela que a Sysmo buscou a certificação MPS.BR por se tratar de uma metodologia eficiente e que traz um resultado significativo, tanto de produtividade quanto de uma melhor aderência ao mercado em que a Sysmo atua.

"Chegamos ao final desta primeira etapa e, sem dúvida nenhuma, alcançamos nossos objetivos. Vamos em busca dos próximos níveis da certificação MPS.BR. A Sysmo quer continuar evoluindo e crescendo a passos seguros e com muita solidez”, complementa Miguel Bocalon.

Sobre o MPS.BR

Criado em 2003, o MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) é, ao mesmo tempo, um movimento para a melhoria da qualidade e um modelo de qualidade de processo. O projeto tem apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Finep e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. É desenvolvido pela Softex, interagindo com as universidades e com o Governo Federal.

O MPS.BR apresenta 7 níveis de maturidade, que são:

A - Em Otimização.
B - Gerenciado quantitativamente.
C - Definido.
D - Largamente Definido.
E - Parcialmente Definido.
F - Gerenciado.
G - Parcialmente Gerenciado.

Avaliações MA-MPS:
- Avaliações Softex - Declaração
- Avaliações Softex - Notícia

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks