Notícias

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Notícias 17:55 - 29 de Abril de 2014

Sysmo recebe consultoria para nova certificação do MPS.BR

O nível F compreende Gerência de Portfólio, Gerência de Configuração, Gerência da Qualidade e Medição.

Nos dias 28 e 29 de abril, a consultora em Gerenciamento de Projetos e Processos de Software, Ana Marcia Debiasi Duarte, esteve na Sysmo Sistemas iniciando o processo para a certificação de nível F do MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro). Em 2013 a Sysmo conquistou o nível G de qualidade de software.

Durante a consultoria, foi realizada a análise dos processos para verificar o que já é realizado pela Sysmo e o que precisa ser implementado. Os resultados foram apresentados aos diretores, gerentes e líderes de equipes na sequência.

De acordo com o diretor de Produtos da Sysmo, Adriano Dill, a certificação para o nível F compreende processos como Gerência de Portfólio, Gerência de Configuração, Gerência da Qualidade e Medição. "Entre as mudanças previstas estão o aperfeiçoamento dos critérios de definição de quais projetos serão desenvolvidos; evolução no controle de versões do sistema; documentação dos processos requeridos para o nível F; auditoria de processos internos e definição de indicadores para gestão do produto", explica ele.

Dill lembra que, ao conquistar a certificação de nível G, a Sysmo Sistemas já atendia a alguns requisitos do nível F.

O diretor Administrativo da Sysmo, Miguel Bocalon, salienta que entre os objetivos em obter as certificações do MPS.BR está o de promover melhorias internas. "Queremos trazer qualidade aos nossos produtos e processos, trabalhando com o comprometimento das equipes. Isso faz com que nossos clientes percebam que a Sysmo é uma empresa organizada e que está sempre em evolução", complementa.

Sobre o MPS.BR

Criado em 2003, o MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) é, ao mesmo tempo, um movimento para a melhoria da qualidade e um modelo de qualidade de processo. O projeto tem apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Finep e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. É desenvolvido pela Softex, interagindo com as universidades e com o Governo Federal.

O MPS.BR apresenta 7 níveis de maturidade, que são:

A - Em Otimização.
B - Gerenciado quantitativamente.
C - Definido.
D - Largamente Definido.
E - Parcialmente Definido.
F - Gerenciado.
G - Parcialmente Gerenciado.

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks