Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 21:32 - 29 de Abril de 2011

2ª Semana Interna de Promoção a Saúde e Qualidade de Vida

As palestras aconteceram nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril no auditório da Sysmo.
 2ª Semana Interna de Promoção a Saúde e Qualidade de Vida
Os colaboradores da Sysmo lotaram o auditório nas quatro noites de palestras

Quando se trata de saúde, colocar em prática o conhecimento é uma das principais atitudes para prevenir doenças. Pensando nisso, a Sysmo Sistemas promoveu a 2ª Semana Interna de Promoção a Saúde e Qualidade de Vida onde profissionais da área palestraram sobre assuntos que influenciam diretamente no dia-a-dia dos colaboradores. As palestras aconteceram nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril no auditório da Sysmo.

De acordo com a psicóloga da empresa, Dalila Martene de Azevedo Erlo, o objetivo com a 2ª Semana é "facilitar e apoiar, por meio de ações, mudanças no estilo de vida que promovam saúde e bem estar aos funcionários orientando-os a cuidar e gerenciar sua própria saúde", declara. Os temas, segundo a psicóloga, foram escolhidos a partir do entendimento de que o ser humano é biopsicossocial, ou seja, o colaborador precisa ter cuidados com a saúde física, psicológica e também social. "Quando o funcionário tem o conhecimento ele pode tomar algumas medidas preventivas em prol de sua saúde", explica Dalila.

Na segunda-feira (25), primeira noite do evento, os cardiologistas Elinton Menegon e Keilor Butzke palestraram sobre "Prevenção de doenças cardiovasculares". No dia seguinte, terça-feira (26) o assunto foi "Obesidade e alimentação saudável" com a nutricionista Juline Cora. Na quarta-feira (27), o acupunturista, Anderson Saito falou sobre "Doenças psicossomáticas". E encerrando a Semana de Promoção a Saúde e Qualidade de Vida, na quinta-feira (28), a psicóloga Rosani Gambatto palestrou sobre "Clima organizacional como fator de saúde".

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks