Notícias

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Notícias 14:37 - 27 de Outubro de 2014

Alunos da Escola Estadual São João Batista visitam a Sysmo

Os estudantes conheceram os métodos de desenvolvimento de software e suporte técnico.

A Sysmo recebeu, no último dia 23 de outubro, a visita de alguns alunos do 3º ano do Ensino Médio – Técnico em Informática da Escola de Educação Básica São João Batista, de São Miguel do Oeste (SC). Estes alunos irão realizar atividades complementares na empresa, necessárias para a conclusão do curso.

A visita foi acompanhada pelos professores, Juarez Pedan e Clecir Terezinha Zacchi, e conduzida pelo diretor de Serviços da Sysmo, Paulo Cesar Erlo.

Os estudantes puderam conhecer a estrutura da Sysmo, os métodos de desenvolvimento de software e suporte técnico e tecnologias. "Também abordamos sobre o início da carreira, empreendedorismo e a importância dos profissionais estarem preparados para o mercado de trabalho", complementa Erlo.

O ex-aluno da escola, Jonathan Cestari, que passou pelo mesmo processo em 2013 e agora é colaborador efetivo da Sysmo, também conversou com os alunos, contando sua trajetória e pontos importantes a serem seguidos na conquista de um espaço na área.

Este é o terceiro ano que a Sysmo apoia o projeto do Ensino Médio Técnico da Escola São João Batista.

Conforme Erlo, além da troca de informações e experiência com os alunos, a Sysmo também doa equipamentos para a instituição. "Com isso, melhoramos a estrutura tecnológica da escola e proporcionamos maior oportunidade de interação dos alunos com o segmento de TI. Este projeto, sem dúvidas, auxilia os estudantes a definirem qual carreira seguir no futuro", finaliza o diretor de Serviços da Sysmo.

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks