Notícias

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Notícias 14:28 - 23 de Dezembro de 2013

Novas funcionalidades já estão disponíveis para o Sysmo S1

As soluções para o IFRS estão presentes na versão 2.17.10.093 do Sysmo S1.

Buscando estar em conformidade com as exigências de adaptação dos processos contábeis, a Sysmo Sistemas desenvolveu o projeto Adequações às Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards - IFRS).

De acordo com o gerente de Projetos da empresa, Kristiano Marchesini, o Brasil adotou a IFRS ainda em 2008 e uma das principais inovações trazidas por este processo de convergência para as normas internacionais é a prática contábil brasileira baseada na interpretação do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). "A Lei 11.638/2007 trouxe inovações tanto para as demonstrações quanto para as práticas contábeis. A finalidade é harmonizar os padrões contábeis, amenizando as disparidades apresentadas nas demonstrações financeiras", explica.

Marchesini destaca algumas alterações ocorridas com a implementação da IFRS: mudanças na estrutura das demonstrações financeiras; revisão da vida útil econômica dos ativos; ativo permanente dividido em investimentos, imobilizado, intangível e diferido; aumento ou diminuição de valores nos saldos de ativo ou passivo (decorrentes de avaliações a preços de mercados serão registrados na conta de Ajustes de Avaliação Patrimonial) e aumento significativo na necessidade de divulgações de itens em notas explicativas.

Para que os clientes Sysmo mantenham-se atualizados e em conformidade com a legislação, foram desenvolvidas soluções para o Sysmo S1, disponíveis a partir da versão 2.17.10.093. Entre elas, destacam-se:

  • Aplicação do exercício de comparabilidade em todas as demonstrações contábeis - item 3.14 da Resolução CFC 1255/09.
  • Possibilidade de utilizar contas totalizadoras na Demonstração do Resultado do Exercício - item 5.7 da Resolução CFC 1255/09.
  • Ajuste na Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados para listar o exercício comparativo.
  • Implementação da Demonstração do Fluxo de Caixa.
  • Implementação das Notas Explicativas.
  • Implementação da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.
  • Visualização da nota explicativa vinculada à conta contábil, nas demonstrações contábeis, conforme a empresa e período informado.

Para acessar a Lei 11.638/2007, clique aqui.

Maiores informações podem ser obtidas com a Central de Serviços Sysmo, pelo telefone (49) 3631-0600, ou com o Canal de Negócios de sua região.

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks