Notícias

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Notícias 14:40 - 22 de Fevereiro de 2017

Projeto desenvolvido em parceria com a FAI é liberado para piloto

Cinco acadêmicos do curso de Gestão da Tecnologia participaram do processo.

O projeto Agendador de Recebimentos, desenvolvido em parceria com o curso de Gestão da Tecnologia (GTI) da FAI Faculdades, de Itapiranga (SC), foi liberado aos clientes-pilotos no início de fevereiro.

De acordo com o gerente de Projetos da Sysmo, Adriano Baptistella, cinco acadêmicos de GTI foram selecionados para fazerem parte do projeto que iniciou em maio de 2016. Todo o processo foi acompanhado por ele e por outros membros da equipe Web da Sysmo.

"Inicialmente promovemos um treinamento com os alunos sobre as ferramentas e as linguagens que seriam utilizadas. Depois, passamos a realizar reuniões presenciais a cada 15 dias e feedbacks diários via Skype", explica Baptistella.

Segundo ele, a experiência em desenvolver um projeto fora da Sysmo foi muito positiva. "O aprendizado compartilhado permitiu o crescimento de todos os envolvidos. Os acadêmicos demonstraram vontade em aprender e buscar desafios na área, adquirindo habilidades e experiências como desenvolvedores", salienta.

Para a professora do curso de GTI, Sibele Mueller, oferecer essa oportunidade aos acadêmicos vai ao encontro do objetivo da Instituição que é o aprendizado e a qualificação profissional. "Saber que podemos contribuir com o crescimento profissional, além de oferecer a oportunidade aos nossos alunos de ampliarem o conhecimento, é enriquecedor e nos compromete sempre mais com a educação", finaliza Sibele.

Sobre o projeto

Com o Agendador de Recebimentos é possível gerenciar o recebimento de mercadorias na loja ou no Centro de Distribuição. A ferramenta permite obter previsões de recebimentos diários e consultar um determinado fornecedor ou produto a ser entregue.

Entre as funcionalidades disponíveis estão o cadastro de status de tempo de descarregamento ou conclusão, monitoramento de filas e gráficos de previsão de entregas.

O projeto já está sendo utilizado pelos clientes Super Maciel, de São Luís (MA), Economia, de Carazinho (RS), e Celeiro, de Chapecó (SC).

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks