Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Matérias 13:43 - 20 de Abril de 2018

Habilidades comportamentais são abordadas em treinamentos internos

Trabalho em equipe, relacionamento, negociação e feedback estão entre os temas.
Habilidades comportamentais são abordadas em treinamentos internos
O primeiro tema selecionado foi melhoria contínua.

A Sysmo iniciou, em abril, os treinamentos internos do Programa de Desenvolvimento de Competências (PDC) com o objetivo de potencializar as habilidades comportamentais dos profissionais, como trabalho em equipe, relacionamento, negociação, feedback, entre outras.

De acordo com a psicóloga da empresa e responsável pelo PDC, Dalila de Azevedo Erlo, este ano os treinamentos internos estão sendo realizados todas as quintas-feiras com duração de uma hora. "Definimos um tema para o mês e dividimos os colaboradores em equipes. Cada equipe participa de um encontro, fazendo com que todos trabalhem a mesma habilidade", explica.

Os assuntos são sugeridos pelas equipes, gestores e também pela psicóloga, conforme a necessidade percebida por eles. Além da explanação, os treinamentos contam com atividades dinâmicas para melhor compreensão dos conceitos trabalhados.

Dalila ressalta que o PDC é desenvolvido na empresa há bastante tempo, mas a ideia de ampliar essas ações veio da necessidade de evolução constante. "Vivemos em um contexto multifacetado e quanto mais preparados estivermos para atuar nessa diversidade, mais resultados positivos obteremos". Segundo ela, esse aprendizado pode ser aplicado em todos os âmbitos da vida, como familiar, social e de trabalho.

No total serão realizados 36 encontros que devem encerrar em dezembro.

Galeria de imagens

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks