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Por Sysmo Sistemas
Notícias 10:04 - 17 de Abril de 2014

Sysmo está atenta às exigências da Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor

A NFC-e é um documento emitido e armazenado eletronicamente para documentar as vendas.

A Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e) é um documento emitido e armazenado eletronicamente para documentar as operações comerciais de venda, permitindo que esta seja transmitida diretamente à Secretaria da Fazenda (Sefaz) do estado. O calendário de obrigatoriedade prevê o fim do uso do Emissor de Cupom Fiscal (ECF), talão de notas ou qualquer outro documento fiscal.

De acordo com o diretor de Produtos da Sysmo, Adriano Dill, a NFC-e deve ser adaptada nos vários segmentos do varejo e, para isso, a Sysmo já está com o projeto em andamento. "Estamos atentos às exigências do mercado. Em breve disponibilizaremos essa funcionalidade para que nossos clientes estejam em dia com as obrigações fiscais", ressalta.

Entre as vantagens da NFC-e podem-se destacar a dispensa de homologação do software pelo Fisco, permite o uso de impressora não fiscal, térmica ou a laser, dispensa de impressão de Redução Z e Leitura X, transmissão em tempo real ou on-line da NFC-e, flexibilidade de expansão de PDV, redução de custos e simplificação do processo de emissão das Notas fiscais nas operações de venda para consumidor final.

Os estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe fazem parte do projeto-piloto. Além desses, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Paraíba, Paraná, São Paulo, Rondônia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Pará, Tocantins e Rio de Janeiro também aderiram à NFC-e.

A Sefaz já divulgou os prazos e critérios para alguns desses estados. Até o momento, Santa Catarina, Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Roraima não aderiram à NFC-e.

A Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor poderá ser emita de maneira on-line e completa (com informações do código do produto e valor a ser pago por unidade), resumida (apenas informações da quantidade total de itens e do valor da compra) e em contingência off-line (uma via para o consumidor e outra para o estabelecimento).

Para maiores esclarecimentos, basta entrar em contato com a Central de Serviços Sysmo pelo telefone (49) 3631-0631 ou pelo e-mail atendimento@sysmo.com.br.

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