Notícias

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Notícias 17:27 - 16 de Dezembro de 2013

Equipe de Projetos da Sysmo realiza certificação em Product Owner

O curso é certificado pela empresa americana Scrum Alliance.

Os gerentes de Projetos da Sysmo Sistemas, Fabrício Paloschi, Kristiano Marchesini e Vercilei Bienert, participaram de um curso para Certificação em Product Owner (Certified Scrum Product Owner - CSPO), nos dias 11 e 12 de dezembro em Florianópolis (SC). O curso é certificado pela empresa americana Scrum Alliance.

De acordo com Vercilei, o Product Owner (PO) é um papel do Scrum (metodologia ágil para gestão e planejamento de projetos de software), utilizado na Sysmo desde 2009. "Como já desempenhamos este papel, participamos do curso com o intuito de aprimorar os conceitos do Product Owner e conferir como a evolução deste papel dentro da organização pode contribuir com os nossos produtos e a satisfação dos clientes", revela.

Entre as responsabilidades do PO, apresentadas na certificação, estão a de entender e compartilhar a visão do produto; maximizar o retorno sobre investimento e a colaboração com o time; refinar e gerir as solicitações dos clientes e planejar as entregas.

Conforme Vercilei, após o curso foi realizado um levantamento sobre possíveis pontos de melhorias no Ciclo de vida dos projetos da Sysmo. "Alguns pontos já serão sugeridos para a diretoria do Departamento de Produtos para aprovação e implantação imediata. Outros pontos exigem mais detalhamento e adequação do Ciclo de vida ", ressalta.

Além disso, o conhecimento adquirido pelos participantes será replicado para todo o Departamento.

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks