Notícias

Sysmo Sistemas
Por Sysmo Sistemas
Notícias 11:42 - 04 de Outubro de 2013

Departamento de Qualidade da Sysmo participa de treinamento

O treinamento on-line para automação dos testes funcionais ocorreu em setembro e outubro.

Nos meses de setembro e outubro, a equipe do Departamento de Qualidade da Sysmo Sistemas participou de um treinamento on-line em ferramenta para automação dos testes funcionais.

O gerente de Qualidade, Jovani Cavagnol, explica que testes funcionais são aqueles realizados para verificar as funcionalidades do sistema desenvolvido pela Sysmo. “Fazemos um exame minucioso do seu uso, das suas telas e componentes. Verificamos mensagens, parâmetros e as rotinas do software”.

De acordo com Cavagnol, os testes funcionais, quando realizados manualmente, representam um grande esforço e tempo para a equipe. “Utilizando ferramentas para automatizar é possível concentrar os esforços na criação destas automatizações. Após criadas e testadas, estas poderão ser repetidas inúmeras vezes, sendo necessária somente a análise dos resultados apresentados e sua manutenção apenas em caso de alteração das Regras de Negócios do sistema”, ressalta.

Com a automação dos testes funcionais pretende-se aumentar a cobertura dos testes realizados em relação aos requisitos. Segundo Jovani, isso representa prever o maior número de falhas possível no sistema e corrigi-las, antes deste ser liberado aos nossos clientes. “Assim, diminuímos os índices de defeitos nos produtos e, consequentemente, disponibilizamos o tempo que é gasto em retrabalho para ser utilizado em evoluções de nossas soluções, o que garante ao cliente um produto com mais recursos e com qualidade”, finaliza.

O diretor de Produtos da Sysmo, Adriano Dill, reforça que a empresa investe constantemente em qualidade para seus produtos e serviços, além do aperfeiçoamento de seus profissionais. "Com o treinamento realizado pela equipe do Departamento de Qualidade foi possível melhorar nosso conhecimento e fortalecer nossa convicção de que estamos no caminho certo e darmos sequência no processo de automação dos testes de nossos produtos".

Comentar Clique aqui para deixar seu comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da DB'links.
RECEBA NOSSO INFORMATIVO

Preencha os campos ao lado e receba nossas novidades

Todos os direitos reservados. Sysmo Sistemas Ltda. 2016

Desenvolvido por: DBlinks